sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Data venia!!!

É óbvio ! esperavamos outro resultado! eu até escrevi aqui semana passada sobre esta expectativa, acompanhei todas as transmissões possíveis, comentários, especializados ou não todos "transpiravam"  frustação alguns lembrando pizza ou o indignado" isto é brasil!!" enfim ouvir e ver tudo isto  refleti...poderia ser outra a postura dos ministros??!!! o que aconteceria? era capaz de ouvirmos fogos comemorações nas ruas outros pedindo mais uma para comemorar enfim tudo oque conhecemos para festejar e qual seria o nosso dia seguinte?! é justamente aí onde quero buscar a discussão desta semana, um dos ministros não sei exatamente qual , disse:
"é liquido e certo o direito a defesa e  demos  este inédito embargo infringente é mais um recurso talvez o derradeiro e esta corte  vai nega -lo?" e este  doutor havia dado sinais contrários aos pedidos dos advogados da defesa,mas não vou entrar na "tecnicidade" e muito menos no mérito  da expectativa criada e a frustação causada, somos orfãos! os poderes não são hegemonicos e a constituição cidadã muito bem escrita nem sempre é levada  ao pé da letra quando trata   os humildes tudo isso sabemos e qual é a saída? deixar pra lá votar com raiva deixar nas maos dos doutores ou o pedido absurdo da ditatura! como infelizmente ouvimos nas ruas de alguns incaltos?
Buscar saídas, bem provavel, sera a nossa grande missão daqui para frente começamos  indo  as ruas desviaram o foco com manifestações  violentas retomar o debate é precizo a atenção agora dispensada a mais uma etapa do julgamento do mensalão tem que ser preservada, cansativo? talvez nem tanto, mas os réus podem estar contando com isso o arrefecimento dos animos e ano que vem estaremos desatentos e  retoma se o julgamento e acham saídas se nao para inocenta los, cunprirem brandas penas, procurei não criar em mim expectativas e nem esperava neste momento um impacto embora desejasse um efeito pedagógico, não veio, não surpreendeu, pois bem senhores ministros, protelaram não venham ao final desta novela escreverem um "viveram felizes para sempre"pois aí não só ficará um liberou geral, mas um estrago em gerações não percam este divisor de aguas sera irrecuperável, pois ministros  todos vocẽs  receberam as  canetas, não usa las será uma covardia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário