sexta-feira, 8 de maio de 2015

S O S

Antes  de tudo quero agrtadecer a todos os participantes do primeiro grupo temático deste blog, um tema bastante polêmico, maioridade, mas "entre mortos e feridos" salvaram se todos! agradeço tambem a compreensão senti me a vontade na direção dos trabalhos porem na proxima por favor aliviem um pouco sou um sexagenário, minha fase de militância já esta distante, mas valeu.Obrigado mesmo!
Bem voltemos aos trabalhos rersolvi "falar"hoje do que vimos na imprensa esta semana:

Novamente o governo ficou numa posição bastante desconfortável e acreditem !oPmdb! , o PMDB! participou deste cenário como apaziguador!!!meu Deus onde estamos??
A base revoltada ameaçou, dificultou até onde pode.As alternativas "salva pátria" do ministro Levy este, ao ver onde havia se metido, fez o seu discurso e deixou com a parte política o resultado  não deu outra abriu se o balcão de negócios ! o que tens para dar?perguntam os famintos parlamentares.O governo enfraquecido abriu as porteiras e assim viu o seu antipático reajuste fiscal passar pelo primeiro obstáculo na camara. Agora no senado será mais fácil? duvido!.Senadores não deverão pedir apenas cargos estes costumam ser mais vorazes afinal eles tem 8 anos de mandato e a "caneta"
mais pesada resta ainda  para  discussão o seguro defeso e aí o "bicho vai pegar"não que naquela casa a discussão terá outro nível mas conhecemos as  personagens que lá estão.Chego  ficar com dó da presidenta será es qua r te ja da! suas boas intenções se é que existem neste  patamar do congresso podem sofrer grandes alterações e  se perderem ou serão tão modificadas que perderão o sentido.Daí com o ministro já desgastado com o embate no primeiro round  e sem nenhum mediador a altura o tal reajuste fiscal, polêmico,pode cair por terra afinal onde estão  os homens públicos aos quais caberia neste emaranhado avocarem uma digna discussão e elaborarem a partir deste confuso cenário que o governo nos meteu caminhos pois do jeito que esta o povo perde e ganham apenas aqueles já privilegiados aliás os de sempre!!!
Não é possível que entre os parlamentares do poder legislativo não se forme um grupo  apartidário e trabalhem para tirar o país do rumo que esta
Ou no mínimo discutam  num bom nível com o executivo uma alternativa onde pode se dividir equitativamente o sacrifício proposto pelo tal reajuste!
Convoque o seu parlamentar
Para que você o elegeu?
 Pense nisso

Nenhum comentário:

Postar um comentário