sexta-feira, 3 de outubro de 2014

novos caminhos????

A  cada final de  todos nos questionamos novos rumos? porem diante de uma campanha morna movida a ataques esporádicos e com pouca lucidez política, temas importantes sendo deixados estrategicamente de lado o eleitorado "reage"da forma mais previsível possível. ou seja inerte.como se tudo isso "fosse coisa deles".Se olharmos as pesquisas nem elas animam esta eleição sem nenhuma novidade, embora um acidente tenha provocado uma certa comoção refletindo momentaneamente em uma das candidaturas a presidente, "fogo de palha" logo tudo voltou como antes ficando segundo  os números das pesquisas tudo para decidir num segundo turno é o tal empate técnico!! quem  vai?
O eleitorado resolveu refletir.Ando muito por este  Estado, passei por vários redutos em alguns fiz ate provocações, verbais, é claro não vi ressonância, não se discutia política a menos de uma semana  da data eleitoral
Este distanciamento do povo da política partidária tem significado, não serei eu a atrever -se traduzir mas o fato da desonestidade , picaretagem sempre serem sinônimos da mesma classe pode provocar uma cisão perigosa pois não acreditar em mais nada tambem é perigoso.Todos nos sabemos que a política partidária esta falida moralmente.Criticá los, para que se do pedestal onde se colocam não nos ouvem.Tem saída??
Não avoco para mim esta missão , mas o momento é próprio para alguem começar, salvador da pátria? Jamais proporia isso.Mas se cada um  tomar ciência de seu espaço e necessidades da sua comunidade juntando se a outros iguais em busca do bem comum deixaríamos de lado estas campanhas caras, ridículas e irritantes trocaríamos a mesmice pela verdadeira articulação política, o próximo não é necessariamente o seu inimigo, talvez tenham algo em comum, o sofrimento por exemplo.Obvio não sou poliana sei que a maldade existe e o pior sobrevive com o "combustível" da esperteza  hora de através de iniciativas populares buscar saídas certamente encontrarão pares já que eles não nos representam façamos  pela mobilização e vontade.
Campanha?!!!
ah sim campanha do povo brasileiro por um novo BRASIL!
 pense nisso

Nenhum comentário:

Postar um comentário